Lamborghini Gallardo
Batizado com o nome de um touro feroz, muito respeitado nas arenas no século 18, o Gallardo é o resultado de uma conciliação entre o sangue quente da linhagem italiana e a alma desportiva dos carros alemães.Dos faróis às entradas de ar, o Gallardo não esconde seu parentesco com o Murciélago, com cabine avançada, formas angulosas e marcantes e amplas entradas de ar. O chassi, desenvolvido pela Audi, é uma estrutura de alumínio, leve e de grande resistência à torção e à flexão.
As portas têm abertura convencional. O motor, inédito no Grupo VW, é um V10 5,0 litros. No Gallardo, com aspiração natural, a potência é de 500 cv às 7800 rpm. A velocidade máxima é de 309 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h requer apenas 4,2 segundos.
O interior: um dois-lugares luxuoso. A caixa de manual de seis velocidades inclui o sistema de operação automatizada E-Gear, que permite efetuar as trocas por alavancas junto ao volante. São disponíveis quatro programas de funcionamento: normal, desportivo, automático e para pisos de baixa aderência. A tracção integral permanente envia, em condições normais de aderência, 70% do torque às rodas traseiras, mas pode chegar a 80% em uma aceleração vigorosa (maior peso atrás) ou dividir em 50% por eixo se houver perda de tracção naquelas rodas.
O motor V10 aspirado desenvolve 500 cv e o leva a 309 km/h; a tracção é integral permanente. Como se espera, o Gallardo está muito bem servido de pneus e travões. As rodas de 19 pol recebem pneus 235/35 à frente e 295/30 na traseira e os discos ventilados têm diâmetro de 365 mm (dianteiros) e 335 mm (traseiros), com pinças Brembo. O carro traz ainda fartos recursos de segurança, como Airbags frontais, laterais e do tipo cortina e um controle de estabilidade (ESP) calibrado para intervir apenas no limite, garantindo a diversão do motorista habilidoso.















1 Comments:
Oiiiiii
Depois do k li sobre a "machine" k cá tens hoje, cheguei a uma conclusão: este carro era óptimo para ir para a guerra, até tou a imaginar os soldados a fugirem dos ataques a 309 km/h e a alcançar a velocidade de 100km/h em 4,2 segundos, só tem um pekeno problema, é pena só ter lugar pa duas pessoas.....loooooooooooool
As emoções vividas dentro deste carro ao fazer-se uma viagem deveriam ser testemunhadas por mais pessoas, ñ apenas duas.....
Convém dizer k era uma viagem curta, pois ñ é qualquer um k pode encher o deposito de combustivel de km em km!
Bem, já escrevi mas foi demais!!!!
Qd tiveres um tempo aparece!
E desculpa de qualquer coisa!!!!
Fica bem
Bju*
Post a Comment
<< Home